31/07

O descanso do tipógrafo.

As ferramentas de publicação online e as gráficas rápidas, os programas de editoração e composição, os de áudio – tudo isso participa de um mesmo processo de extensão democrática da tecnologia, que não se resume à espuma: por baixo da onda vêm profissionais extra-oficiais que trazem renovação aos protetorados. É uma via ruidosa, por onde entra muita gente errada, também. Como tudo na vida.

30/07

Já esteve mais alto o som da Igreja de São Judas, mas ela ainda acha que a vizinhança precisa de Ave Maria.

Todas as suas viagens duram, em média, três dias?

Parabéns, você é palestrante.

29/07

O sono agradece o tempo gelado.

Só criogenia salva.

Bollywood, Nollywood… e Rollywood?

28/07

Bruschetta, risotto, capuccino: as doppias e a refeição perfeita.

Considerações tardias: Winter Days alterou o rumo depois da estopa conceitual, como se nada mais importasse. Houve um certo constrangimento pela grande parcela do público abandonando a sessão; o que, numa perspectiva cruel, pode ser também um atestado positivo.

Saliento o brasileiro Brichos e suas inúmeras referências, cujo ufanismo pueril pode ser um contraponto à infância globalizada. Não se pode ignorar, também, o escolhido representante nacional durante a trama: a Preguiça Gigante. Inconsciente?

Um pequeno adendo, se bem entendi: um dos animais estrangeiros é denominado Búfalo; o que, se a intenção for pela citação norte-americana, cai pelo engano comum. Apesar do nome Buffalo, em português denominamos Bisão ou Bisonte. O Búfalo verdadeiro – sem relação com aquele estadunidense – vive no Brasil, por exemplo, na Ilha de Marajó.

27/07

Durante os meses que a dieta contempla, é de fundamental importância precisar intervalos de ajuste e troca de roupa, minimizando gastos em indumentária provisória: é como aquela brincadeira da agulha estourando balões dentro do macacão.

26/07

Você torce pela HDTV porque não é o seu equipamento que irá sofrer para trabalhar em alta definição. Haja upgrade.

Hmpf.

25/07

Segundo o costume de publicar a visão do local de trabalho:

Consta que a extinta Nacional Gráfica imprimiu durante muitos anos, até 1987, quase todos os cartazes do mercado cinematográfico nacional. Seu Horácio não apenas confirma, como preserva em casa aproximadamente dois mil exemplares.

Daqui, eu pediria uma exposição e uma tarde de prosa.

24/07

Faça o que você realmente quer, e isso será original.

Fila do Festival:

– Pois é, aquele filme que o Che fez…

23/07

Até bem pouco tempo eu associava a Josias Studio exclusivamente às manhãs de sábado no Shopping Cassino Atlântico; à geração do Atari pré-Polyvox, e, vez por outra, às mesas (estantes) de som que freqüentaram tantas casas noturnas e particulares. Há mais, porém.

Foram eles os responsáveis pelo primeiro televisor a ser vendido no país, bem como o som Hi-Fi e o Video Disc. É o que diz o site.

Mas, o que eu queria mesmo era o Colecovision.

Prxima Pgina »
 

Powered by WordPress