24/05

Dentro do enxugamento da equipe, o processo de redução do custo fixo visando a amplitude da captação orçamentária, voltei a acompanhar os e-mails institucionais, dois anos depois. A primeira fase, desde 97, proporcionou uma correspondência considerável, centrada no cadastramento para o Design de Bolso, com espaço para elogios e depoimentos revigorantes. Foram também os questionários preenchidos, as pesquisas acadêmicas ou as convocações de outros estados e países. Tudo muito bom.

E não se pode negar a surpresa pela permanência e o nome que o Design de Bolso conquistou, mesmo sem uma edição há quatro anos. Uma geração já o acompanha pelos PDFs, reforçando o legado e a ressalva: Uma nova fornada definir-se-á pela disponibilidade e a disposição, que não se pretendem forçar. A gestação demanda um tempo próprio, que haverá de acontecer para aquele possivelmente número 4, fechando o ciclo. Outros projetos correm em paralelo, todos em consonância, utilizando-se apenas de um suporte ou mesmo uma proposta diferenciada. É questão de aguardar.

E quanto às duas publicações derivadas – uma coletânea do Design de Bolso e o grande apanhado sobre a produção daqueles cinco anos de salinha, permanece a espera. É algo que ainda pretendo cumprir.

COMENTÁRIOS

Se nada disso se concretizar, prometo que reparto com você a grana que vou conseguir no eBay ao vender os DDBs que ainda tenho :)

Dudu - 30.05.05 - 1:03 pm

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Powered by WordPress